Em apenas seis meses, os nossos trainees de Marketing Digital tornaram-se especialistas. Here is how we did it

Em março de 2023 recebemos a primeira turma pós-laboral do programa Digital Marketing Specialist. Durante seis meses, os nossos alunos transitaram de trainees a specialists e os alunos Bernardo Luz e o Tiago Bensusan comprovam isso mesmo.

No decorrer do programa, desenhado por especialistas do setor, os alunos adquiriram conhecimentos indispensáveis a um profissional de Marketing Digital, desde a estratégia e pesquisa de mercado à construção de websites e princípios de UI/UX Design, SEO e Google Ads e Analytics, que foram sendo aplicados a projetos práticos, um deles com o rapper luso-americano Nicholas.

“O marketing move o mundo”

Bernardo Luz sentiu a necessidade de se especializar no ambiente digital. Acredita que é “o marketing que move o mundo”, uma vez que “foi um bom marketing que posicionou a Coca-Cola à frente da Pepsi”.

“Retirei do curso ferramentas que são, sem dúvida, importantes. Uma delas é a construção de websites, a outra é o mindset envolvido em torno de uma campanha, seja até para marketing direto. Algumas das ferramentas que aprendi já têm trazido resultados aos projetos que estou a abraçar”, reconhece.

Já Tiago Bensusan, que frequenta o curso de Informática e Empresas, no ISCTE, confiou na nossa escola para expandir o seu conhecimento na área da tecnologia. 

“O programa curricular é muito dinâmico e sempre fomos incentivados a pensar por nós. O facto de termos tido um professor que trabalha na área também foi um ponto forte, porque eram dados insights de como os conhecimentos eram aplicados à vida profissional”, elogia.

A colaboração com o rapper Nicholas foi o ponto de partida para a BL Equipa

Com a coordenação do professor de Marketing Digital e do Responsável de Marketing da TechOf, Diogo Reis Pereira, a turma desenvolveu e implementou uma estratégia para os canais digitais do rapper luso-americano com o objetivo de incrementar os indicadores de performance do Spotify e YouTube.

“Começámos a fazer todo o trabalho e dividimos tarefas. Eu e o Bernardo tratámos da parte do website e o resto da turma dividiu-se entre as redes sociais e as plataformas musicais”. Além de desenhar toda a estratégia digital do rapper, tanto a nível de content orgânico e pago, a dupla Bernardo e Tiago ainda apoiou no lançamento de duas músicas e videoclips.

A experiência prática incutiu um sentido de empreendedorismo aos jovens, que já lançaram a sua agência de marketing digital, a BL Equipa, que procura novos clientes.

A TechOf já está na segunda edição do curso Digital Marketing Specialist e terá trainees prontos para entrar no mercado de trabalho em setembro de 2024. As vagas para a terceira edição do programa, que se inicia no final de outubro, ainda se encontram abertas para receber os próximos trainees.