Alunos de Marketing Digital da TechOf responsáveis pela criação de novas ferramentas e estratégias digitais para a Hortas Lx

André Maciel (em baixo, à esquerda), Diogo Lopes Pereira (em cima, à direita) com turma de Digital Marketing Specialist

A Hortas Lx by Purisimpl, start-up fundada por André Maciel com a missão de trazer a agricultura para as cidades, tem uma nova estratégia digital, assinada pelos alunos da 2º edição do curso de Digital Marketing Specialist da TechOf, a única escola em Portugal de formação de upskilling e reskilling a utilizar o método de ensino J.E.T. (Job-Effective Training) Design.

Nos últimos cinco meses, os alunos foram responsáveis por definir uma nova estratégia de comunicação e publicidade online para as redes sociais da start-up, alinhando-se com os principais objetivos de crescimento da marca, tendo criado também um novo website oficial, que a marca lançará em breve.

“Encontrámos neste projeto a oportunidade perfeita para unir a tecnologia a uma causa sustentável e ecológica, que já foi reconhecida com o Prémio Inspiração na 2ª edição dos Prémios Verdes VISÃO e Grupo Águas de Portugal. Esta colaboração permitiu aos nossos alunos aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula a um contexto real, simulando a dinâmica de uma agência digital e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho”, explica Diogo Reis Pereira, coordenador do curso Digital Marketing Specialist.

Para André Maciel, fundador da start-up, “os alunos da TechOf captaram perfeitamente a essência da marca e entregaram uma solução completa, com um website e uma estratégia digital pronta a implementar. O nível de detalhe e execução foi simplesmente incrível”, afirma o fundador.

O projeto final deixou também os alunos bastante satisfeitos, pelo trabalho desenvolvido em equipa. João Alves, Chefe de Vendas, revela que o curso lhe permitiu “agregar o conhecimento em marketing digital e estratégia”. Já Rui Bernardo, Economista e Consultor Financeiro, destacou o impacto da formação nas áreas de Google Ads e Analytics. Ambos já estão a aplicar os seus conhecimentos adquiridos nas suas carreiras.

Com as inscrições abertas, a próxima edição do curso Digital Marketing Specialist começa no final de outubro de 2024, em horário pós-laboral, três vezes por semana. O programa continuará a desafiar os novos alunos a desenvolverem projetos práticos para a Hortas Lx e outras marcas, com o objetivo de preparar profissionais altamente qualificados para o mercado digital.